Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A história da PLAYBOY



Em 1953, o americano Hugh Hefner, na época diretor de circulação da revista Children’s Activities, acreditava que havia mercado para uma revista direcionada aos jovens adultos, no entanto as publicações masculinas eram sobre caçadas, armas, carros, etc, ignorando por completo um tema que mais preocupava os homens: mulheres! Foi então que, com apenas 27 anos, teve uma idéia que mudaria sua vida e revolucionaria o mercado de revistas….


Hefner pagou 500 dólares pelos direitos das fotos que Marilyn Monroe tirou para um calendário no início de sua carreira e pegou dinheiro emprestado com amigos e parentes para criar uma revista. O nome seria Stag Party (farra) e o símbolo, acreditem, um veado fumando à espera de uma companhia feminina. Contudo, na véspera do lançamento, Hefner descobre que havia uma publicação com esse nome, e após ter pensado em outros nomes como Top Hat, Bachelor, Gentlemen…,um amigo lhe sugeriu Playboy, nome de uma fábrica de carros falida. Então, com o nome definido, solicitou ao desenhista e diretor de arte da revista, Arthur Paul que criasse um novo mascote. A partir daí, o coelho apareceu na capa de todos os exemplares da Playboy, exceto na primeira revista (imagem acima), esta que em 1953 teria vendido 54.175 exemplares dos 69.500 publicados.

A edição de maior sucesso foi lançada em novembro de 1972, vendendo mais de 7 milhões de exemplares.

A Playboy já tem 53 anos e durantes todos esses anos várias beldades já estiveram estampadas nas capas da revista: Brigitte Bardot (1958), Ursula Andress (1965), Nastassja Kinski (1979), Cindy Crawford (1988), Sharon Stone (1990), Drew Barrymore (1995), Denise Richards (2004) e muito, mas muito mais….



Atualmente a revista é publicada em 30 países, e Hugh Hefner, hoje com 80 anos sempre cercado de suas playmates, deve ser seguramente um dos homens mais invejados desse planeta, sendo o típico exemplo de pessoa que pensou certo na hora certa…

Se voce quiser ser um Hugh da vida clique no banner

Nenhum comentário:

Postar um comentário